Moqueca Capixaba uma iguaria do Espírito Santo
28 de fevereiro de 2020
Procedimentos que podem te proteger contra o Coronavírus
5 de março de 2020

Muita aventura e emoção na zona rural de Guarapari

Muitos turista que visitam Guarapari, nem sempre vem em busca somente de praias e descanso, alguns querem algo mais radical, e essa busca pode ser encontrada a poucos quilômetros do litoral, uma parte que é chamada de zona Rural. Na zona Rural de Guarapari, é possível encontrar alguns muitos caminhos que levam para uma aventura radical, com passeios emocionantes e onde pode ser praticado diversos tipos de modalidades esportivas, que estejam em conjunto com a natureza.

No distrito de Buenos Aires, existem diversos trechos que são usados para caminhadas, corridas, mountain bike e motocroos. O ponto de partida para aventura, a maioria das vezes é iniciado no campo de futebol que existe nesta região.

Nessa área é organizado diversos eventos que estão relacionados a esses esportes radicais, um desses eventos mais famosos é conhecido com a Trilha da Muralha. O terreno dessa região é de uma variedade muito grande, podendo ser encontrado trechos com subidas, descidas, asfaltos, trilhas, pastos, estrada de chão, rios e cachoeiras.

Para os adeptos de esportes radicais, nessa região tem opções para todos os gostos, desde modalidades mais fáceis, como modalidades com maiores graus de dificuldades. Quem se arriscar nessa aventura encontrará  benefícios que irão fazer valer a pena, entre eles estão o contato direto com a natureza, o ar puro das montanhas e a possibilidade de exercitar mais a musculatura física, por ser praticado em terrenos irregulares onde será exigido mais esforço físico das suas musculaturas.

O ideal para a segurança de quem quiser fazer esses trajetos é ir em grupo e com alguém que já conheça os percursos. Para que possíveis riscos de acidentes sejam minimizados e o passeio possa ser só uma aventura emocionante onde todos possam encontrar muita diversão e prazer de praticar um esporte que está cada vez mais tendo adeptos por todo o mundo.

Ainda nesse região de Buenos Aires, existe um local muito apreciado por quem já foi lá, é a Cachoeira do Barbudo, também conhecida como Turco ou Nasser. Para chegar até essa cachoeira quando chegar nessa região deve localizar o Bar do Ademir, e virando a esquerda por um trajeto de 500 metros aproximadamente, irá encontrar uma placa que indicará para seguir à direita, então é só seguir mais 1,5 km aproximadamente até chegar no estacionamento do sítio Nasser, depois é só seguir por uma pequena trilha no meio do mato.

Com essa imensidão de possibilidades para se divertir em Guarapari, a dica é arrumar um grupo que esteja com propósitos de se divertir, arrumar as malas e vim para essa cidade, que tem inúmeras opões para ter proporcionar momentos felizes e inesquecíveis. Aventura e diversão não irão faltar, podendo ter um verdadeiro encontro com a natureza e conhecer diversos pontos muito admirado por todos.

Precisando se hospedar em Guarapari, não deixe de entrar em contato conosco, pois temos diversas opção com ótimos preços que poderão te agradar. Ficaremos muito felizes em poder te auxiliar no que for preciso, para que sua estadia em Guarapari seja a mais confortável possível.

WJ Sales
WJ Sales
Especialista em desenvolvimento de sites, lojas virtuais e sistemas. Faço parte da equipe que compõe a empresa Sales Publicidade. Atuamos em diversas áreas destinada ao Marketing. Faço publicações de artigos em blogs e nas redes sociais.
English EN Portuguese PT Spanish ES