Praia do Riacho
8 de maio de 2018
Praia de Guaibura
8 de maio de 2018

Praia da Areia Preta

A praia da areia preta ficou conhecida mundialmente pela sua areia, a famosa areia monazita, que muitos acreditam ser benéficas para o organismo, por emitir uma certa quantidade de radiação, considerada a radiação do bem, e assim Guarapari ficou mundialmente conhecida como a cidade saúde.

Já foram feitas algumas pesquisas e algumas notícias referente a areia monazita, dizem que até para o uso da bomba atômica foi usada as areias de Guarapari. A última novidade que se espalha nos noticiários e na internet, é que quem mora em Guarapari, tem uma grande chance de ser convidado a participar da primeira viagem a Marte, pois os cientistas, alegam que quem convive com esses níveis de radiação, tem um costume melhor para a adaptação em Marte.

Entre lendas e acontecimentos, a areia preta é uma praia com ondas médias, em uma pequena faixa de areia. Tem que ter um pouco de cuidado com algumas pedras ocultas no mar, onde com a maré cheia não podem ser vistas. Os Quiosques ficam no calçadão, não muito distante da areia e alguns até atendem lá na areia, sem que seja necessário se deslocar-se até o quiosque para comprar, além disso passa alguns vendedores ambulantes, vendendo desde picolés até empadas.

A noite é uma boa pedida para um passeio noturno, o calçadão é iluminado e tem alguns bancos para se sentar e do outro lado tem a opção de fazer algumas compras na Feira dos Hippieis onde além das compras sempre tem barraquinhas vendendo comidas típicas e música ao vivo. Para chegar na praia da Areia Preta, tem que vim em direção ao centro de Guarapari, e entrar na Avenida Anchieta (sentido Ipiranga-Centro) e ir para a Rua Joaquim da Silva Lima, onde logo depois do sinal (quase em frente ao Banco do Brasil) tem uma entrada onde pode ser encontrado vagas para estacionar, ou se preferir pode estacionar em frente a orla, mas no verão é muito movimentado e pode ser difícil encontrar vaga.

WJ Sales
WJ Sales
Especialista em desenvolvimento de sites, lojas virtuais e sistemas. Faço parte da equipe que compõe a empresa Sales Publicidade. Atuamos em diversas áreas destinada ao Marketing. Faço publicações de artigos em blogs e nas redes sociais.